sábado, 22 de setembro de 2012

Cinquenta tons de Cinza

Eu confesso aqui algo que nenhuma escritora deveria confessar! Meus textos, em sua maioria, são textos em terceira pessoa, nada haver comigo oi com minha vida, fruto de uma imaginação fértil... Mas preciso falar que esta resenha que escreverei, é minha opinião clara e objetiva... Espero que não me traga problemas ... rs

Estou viciada neste livro, sim, é difícil para uma professora de Literatura de declarar apaixonada por um best seller, mas tenho que confessar, que estou gostando muito, e como minhas amigas pediram uma resenha, estou escrevendo esse post...
Não, eu não virei sadomasoquista, e nem estou tendo orgasmos múltiplos com a leitura, não, li o primeiro e comecei a ler o segundo ontem, em meio aos trilhões de leituras que o mestrado me exige! Mas confesso que muitas coisas estão me surpreendendo nesta literatura...

*Fico analisando por que a personagem tem que ser uam estudante de Literatura, me idenfiquei, a menina que quer viver o que esta  escrito nos clássicos e se depara com uma realidade absoleta e envolvente, a novidade que a paixão traz, e que enlouquece aquelas que são amantes das palavras... lembro de um estudo que fiz sobre a capacidade de um olhar... Grey que olhar... cinquenta tons é muito tom para um só homem, embora conheço algumas pessoas que são muito coloridas, em cinza, e em tantas outras cores!

* Bem, tenho que confessar, quem não quer um Grey em sua vida, claro sem o ponto da loucura que é um prato cheio apra o estudo de qualquer terapeuta,  mas falo dos adjetivos que impressionam mulheres, lindo, charmoso, misterioso, rico, dominador, nossa quantos atributos! Mas por que as mulheres se apaixonam por pessoas que as fazem sofrer de alguma maneira, opnde esta o principe encantado? Ok, não gosto de relações submissas, sou espaçosa de mais para isso, mas confesso que os artificios que ele usa são atraentes, não me refiro ao carro, as roupas embora seja maravilhoso, me refiro ao prazer, a loucura, o tesão...

* Bem nunca foi envolvida em pudores, nem em loucuras, gosto de "baunilha" embora seja sim, mais chocolate... Mas estou envolvida com a leitura, e só isso já me faz gostar de um livro, afinal o que esta implicito será que Anastacia nada mais é uma mulher como qualquer outra como Capitus, Bovarys e Lucíolas... rs ... Olha eu voltando aos clássicos, e tenho que confessar quando imagino Grey, faço automaticamente um paralel0o com o primo Basílio, ambos me lançam um olhar sexy na alma ... rs !

Estou lendo o segundo e assim que tiver mais tempo, resenho mais sobre esses livros! Agora algumas frases do primeiro livro...

"Beije-me, droga! imploro a ele, mas não consigo me mexer..." (p.49) "Nossa ele paralisa ela! rs"

"por que não me disse que havia perigo? Por que não me avisou?
As senhoras sabem do que se proteger por que leem romances que lhes ensinam sobre esses truques ..." (p. 54 )  Citação de Tess contida em Cinquenta Tons de Cinza p. 54

Escrevo mais depois, vou voltar a ler... rs





Nenhum comentário:

Postar um comentário