terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Quarentena Emocional!

"
Quarentena é a reclusão de indivíduos ou animais sadios pelo período máximo de incubação da doença, contado a partir da data do último contato com um caso clínico ou portador, ou da data em que esse indivíduo sadio abandonou o local em que se encontrava a fonte de infecção. Na prática, a quarentena é aplicada no caso das doenças quarentenárias, como cólera, tifo exantemático e a febre amarela para observação do paciente.
Difere do isolamento, por este segregar um doente do convívio das outras pessoas durante o período de transmissibilidade, a fim de evitar que outros indivíduos sejam infectados.
O termo também é usado em outros contexto, por extensão, para indicar que determinada pessoa, animal ou objeto deve permanecer isolado de outros de igual natureza por outros problemas que não apenas doenças contagiosas. " http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2136216165489044595#editor/target=post;postID=1744155588827708996


Pronto! Achei a definição para o que estou vivendo e me permito simples escritora que sou criar um novo uso do termo... qurentena emocional, aquele periodo que você precisa ter como melhores amigos uma boa taça de vinho e um delicioso bolo de cenoura!

Tenho andado um pouco assim, racional e com os pés no chão! Mais fria e menos emotiva..."tenho acordado mais livro di que academia, mais clássico do que best seller, meio cinza, logo eu que sou tão colorida ... deve ser a chuva, deve ser janeiro, deve ser a introspecção, ou simplesmente cansei de ser boazinha, de estar sempre disponível e de nunca ter a disponiblidade das pessoas, podia postar no facebook hoje "em quarentena emocional devido a mau uso das emoções!"

E acho sim que todos deviam ter um momemto assim, antes de iniciar um novo ano de trabalho, um novo amor, ou simplesmente um novo dia, isso faz milagres, cura a alama e o coração, nos leva a meditar e a melhorar...

Enfim, como estou em quarentena não estenderei, pensem nisso, qaurentenas servem para limpar o coração e começar um tempo novo.... Aceita um vinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário